Vereadores se unem e pedem por reformas no Bairro Cidade Jardim e Loteamento Cardoso, além de gratificações aos profissionais farmacêuticos

Publicado em 28/02/2019 às 10:43 - Atualizado em 28/02/2019 às 10:43

Os nove vereadores da Câmara se reuniram e apresentaram em conjunto dois pedidos para o Poder Executivo Municipal.

Após receber um pedido de uma moradora pelo facebook da Câmara, os vereadores André Atz, Ademir Spassini, Ângela de Morais da Cruz, Claire Haro Zuqui, Cristiano Begnini, Ivacir Cardoso Moreira, Marcelo Bandeira, Monalisa Ruaro e Odair Gabrielli pediram que a Administração Municipal faça, com urgência, reparos necessários nas ruas dos bairros Cidade Jardim e Loteamento Cardoso. Os vereadores citaram o comentário de uma munícipe que reside na Rua José Cardoso da Silva solicitando atenção especial, em virtude de não estar conseguindo colocar o carro na garagem, devido ao péssimo estado da via.

O outro pedido dos vereadores é para que o Poder Executivo estabeleça, através dos meios legais, gratificação por Responsabilidade Técnica (RT) aos profissionais farmacêuticos que atuem no desenvolvimento das ações de assistência farmacêutica na atenção básica, conforme sugerido pelo Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, através de recursos recebidos do Programa de Qualificação de Assistência Farmacêutica. Os vereadores afirmaram que Catanduvas já está habilitado no Programa de Qualificação de Assistência Farmacêutica, o que estabelece o repasse de recursos. De acordo com a legislação do programa, tais recursos podem ser utilizados para a finalidade específica de gratificação de profissional farmacêutico.